13 junho 2024 - 2:11
- Anúncio -

Surfista de Balneário Rincão vence em Balneário Gaivota

Gabriel Galdino obteve nota acima dos 9 pontos na bateria final da principal categoria

Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, recebeu mais de 70 surfistas para a disputa do 44° AGS Open de Surf no domingo (28/1), que aconteceu com boas ondas de 3 a 4 pés em um dia de sol e bom público na Praia Central.

Surfista de Balneário Rincão vence em Balneário Gaivota
Pódio da categoria Open. Foto: Bruno Amorim

Surfistas do sul de Santa Catarina e gaúchos marcaram presença no tradicional evento apresentado pela marca Vida Marinha. Na principal categoria, a Open, o experiente surfista Gabriel Galdino, de Balneário Rincão, venceu a bateria final com as 2 ondas do somatório no critério excelente: 9.10 e 8.50.

Galdino foi o campeão, duas semanas atrás, da 1ª etapa do circuito de sua cidade e, nas ondas de Balneário Gaivota, impressionou pela precisão e radicalidade ao manobrar de costas para a onda.

O vice-campeão foi Daniel Pedreira, gaúcho radicado em Imbituba, que venceu outro evento no dia anterior em Laguna. Completaram a final os surfistas locais Vanderlei Costa(3º) e Ruan Guimarães(4º).

Na categoria Local, Ruan foi campeão e superou Vanderlei, 2º colocado. Pablo Arthur ficou em 3º lugar e Luan Mattos em 4º.

Na categoria Sub 18, o gaúcho Rodrigo da Veiga superou o local Pedro Galvan(2º), Gui Penha(3º), de Imbituba, e Pedro Sommer, de Torrres(RS). Na Sub 12, o título também foi para o estado vizinho, com Lorenzo Souza, de Torres.

Entre as meninas, a surfista local Fernanda Máximo foi a campeã, sendo que Bruno Pereira foi o campeão na Soul, para surfistas com pouca experiência em competições. Entre os veteranos, Anderson Martignago, de Balneário Rincão, foi o campeão na Kahuna, para surfistas acima dos 45 anos.

A AGS (Associação Gaivota de Surf), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a 1ª etapa do Catarinense e Brasileiro 2014, com os melhores surfistas do país e a vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira ficou em 5º lugar.

O 44º AGS Open de Surf foi apresentado pela Vida Marinha.  Gastrô Bar e Sanferreira Incorporações patrocinaram o evento.

O apoio foi da Dividry, Centro Clínico Vitalli, Dahul Surfhouse, Farmázia Zanatta, Dunet, Gráfica Pinguim, Lotérica Gai, Fiberglass Floripa, Rit Sushi, Farmagnus Gaivota, Contabilidade Patrimônio, Dom Getúlio, Madock Styles, Econ Gestão Financeira, Free Surf, Bartô Naturais, Vida Ativa Sombrio, Gaiva Tatoo, RMC Comunicação, Céu e Mar Biquínis, Gaivota Imóveis e Express Cleaning.

O evento foi homologado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF). A realização é da Associação Gaivota de Surf (AGS) e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.

Resultados:

Open

1° Gabriel Galdin

2° Daniel Pedreira

3° Vanderlei Costa

4° Ruan Guimarães

Local

1° Ruan Guimarães

2° Vanderlei Costa

3° Pablo Arthur

4° Luan Matos

Sub18

1° Rodrigo Lima da Veiga

2° Pedro Galvan

3° Guilherme Penha

4° Pedro Sommer

Sub12

1° Lorenzo Souza

2° Miguel Kaster

3° Cauã Miguel Pereira

4° Theodoro Mazurek

Soul

1° Bruno Pereira

2° João Francisco

3° Luiz Felipe

4° Sandro Rohden

Kahuna

1° Anderson Martignago

2° Sandro Rohden

3° Neto Barreto

4° Fernando Vitor

Feminino

1° Fernanda Máximo

2° Kananda Martini

3° Clara Figueiró

4° Luísa Matias

Colaboração: Ricardo Macuco / RMC Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<