26 fevereiro 2024 - 9:09

Sucessão familiar é destaque na Feira do Empreendedorismo

Letícia Guimarães subiu ao palco no evento do último sábado (05/11) em Braço do Norte, para falar sobre a trajetória de crescimento e reposicionamento da Guimarães Produtos de Limpeza

Uma história marcada por muito trabalho e dedicação familiar. Com 35 anos de mercado e sede em Capivari de Baixo, a empresa Guimarães Produtos de Limpeza conta com cerca de 100 colaboradores e uma linha com mais de 40 itens para deixar a casa limpa e perfumada. Os produtos conquistaram consumidores de diversos estados brasileiros como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Acre e Goiás e começam a ganhar espaço também no Uruguai. A história da empresa foi um dos destaques da Feira do Empreendedorismo, organizada pelo Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale). O evento aconteceu na manhã de sábado (05/11) no auditório Luiz Antônio Weber, junto à Unisul.

Consideradas referências em empreendedorismo feminino, a Diretora da empresa Baly Energy, Dayane Titon e a CEO da empresa Guimarães Produtos de Limpeza, Letícia Guimarães, 27 anos, participaram juntas da Talk Cultura e Planejamento Estratégico na Indústria. Na oportunidade Letícia falou sobre os desafios de liderar a sucessão familiar e o reposicionamento da marca.  “Carregamos a tradição e um reconhecimento do mercado por oferecer produtos de alta qualidade por um ótimo custo-benefício. Queremos nos consolidar cada vez mais como referência na cabeça de um consumidor cada vez mais interessado em soluções práticas, que ofereçam uma experiência diferenciada em limpeza”, destaca Letícia, responsável pela mudança no modelo de negócio da empresa que saiu da tradicional venda de porta em porta para a venda direta ao varejo.

Sobre o processo de sucessão familiar Letícia acredita que um dos caminhos que podem garantir segurança é ter o entendimento do propósito e dos valores da empresa, além de fazer com que toda a equipe esteja alinhada aos mesmos objetivos. “Precisamos entender a nossa identidade enquanto profissionais e enquanto organização. E trazer conosco toda a essência, tradição e amor que fizeram com que os fundadores obtivessem sucesso”, avalia.

Sobre a Feira de Empreendedorismo – Das 8h às 13h cerca de 200 participantes puderam ouvir histórias sobre empreendedorismo, liderança e gestão. Além de Letícia Mendes e Dayane Titon, o evento contou com palestra da consultora comercial Paola Oliveira, o CEO do Grupo GAM, Genésio A. Mendes e o corretor de imóveis Juliano Teixeira. O evento foi criado com o objetivo de inspirar e permitir a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

Por Tatiani Longo

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-