3 março 2024 - 10:21

Soletrando 2023 encerra com duas escolas campeãs

Os melhores soletradores das escolas municipais de Braço do Norte se encontraram na tarde desta sexta-feira, 20, no Parque da Família, para demonstrar suas habilidades.

Esta foi a quinta edição do Soletrando, realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e Desporto e Departamento de Cultura, Turismo e Empreendedorismo da Secretaria de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, em parceria com a Abrale e o Demolay.

Até chegar a etapa final, os alunos dos quintos anos passam por classificatórias dentro das suas salas de aulas e interséries, quando há mais de um quinto ano na escola.

Maiki Sombrio Maia de Vicenzi, representante da Escola Municipal Adolfo Wiggers, do São José, Isabele Machado de Oliveira, da Escola João Batista da Silva, do bairro Floresta, e

Theo Della Giustina Aguiar, da Escola Atílio Ghisi, do Lado da União, foram presenteados com um livro cada.

Já Lisa Bett Senna, da Escola Pedro Marcolino Gesser, do bairro Vila Nova, Otávio Felipe Longuinho, da Escola Professor Antônio Rohden, no Centro, e Daniela Tabacki Caetano, da Escola Matilde Niehues Philippi, do São Januário, foram contemplados com um tablet cada.

Após diversas rodadas sem erros dos concorrentes, as escolas Matilde Niehues Philippi e Professor Antônio Rohden dividiram o primeiro lugar.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, parabenizou a iniciativa. “Vocês, alunos, já são vencedores, pela grande capacidade que vocês têm, estão de parabéns. Aos professores, diretores, famílias e demais envolvidos, obrigado por acreditarem e aos organizadores, meus agradecimentos! ”, encerrou.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-