19 abril 2024 - 4:22
- Anúncio -

Soldado Katarine é a primeira mulher a fazer parte da Cavalaria em Criciúma

Katarine Coelho Vieira, 30 anos, é a primeira policial mulher a compor a Cavalaria da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Criciúma.
A soldado prestou o concurso em 2019 e no final de 2021, formou no Curso de Especialização em Policiamento Montado (VIII CEPMon), no Regimento de Cavalaria da PMSC, em São José. O curso habilita os policiais com conhecimentos técnicos e táticos para a atuação em operações de policiamento montado. Nesse curso formaram 29 policiais, sendo apenas duas mulheres.
Segundo o comandante da Companhia de Patrulhamento Tático do 9º BPM, tenente Giovanni Fagundes dos Santos, Katarine é a primeira mulher a ingressar na Cavalaria de Criciúma, única militar a ter o Curso de Especialização e Policiamento Montado no batalhão, sendo referência técnica para os demais policiais.
Katarine ressalta ser um sentimento de satisfação muito grande ter atingido seu objetivo por mérito, além de estar realizada por ter conquistado a vaga por competência, independente do seu gênero.
Fonte: 9º Batalhão de Polícia Militar
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-