15 abril 2024 - 6:21
- Anúncio -

Sisu: IFSC oferta 1.472 vagas em cursos superiores em todo o estado

Inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema de Seleção Unificada até 25 de janeiro

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com 1.472 vagas abertas em cursos superiores via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu até 25 de janeiro, pelo endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

Na edição de 2024, há uma única oferta de ingresso para preenchimento das vagas abertas no primeiro e no segundo semestres.

No Sisu 2024 o IFSC está ofertando cursos superiores em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Tipos de cursos superiores

O IFSC oferece cursos superiores de tecnologia (CST), que têm foco na prática profissional; cursos de licenciatura, voltados à formação de professores; e cursos de bacharelado, com formação mais abrangente e foco acadêmico (como as engenharias).

Saiba mais sobre os tipos de cursos superiores do IFSC.

Todos os cursos do IFSC são gratuitos. Estudantes de baixa renda têm acesso a políticas internas de assistência estudantil como suporte aos estudos.

Lei de cotas

No Sisu 2024 já estarão em vigor as novas regras da Lei de Cotas. Metade das vagas são reservadas a estudantes que fizeram a educação básica em escolas públicas. A Lei de Cotas prevê reserva de vagas também para estudantes que se identificam como pretos, pardos ou indígenas e para quilombolas.

Edital Deing 20/2024/1 tem todas as normas do IFSC para o processo seletivo do Sisu 2024.

Leia mais sobre o Sisu no Portal do IFSC

Cadastro de reserva

Interessados em ocupar vagas que eventualmente não sejam ocupadas via Sisu ou vestibular podem se inscrever para entrar no cadastro de reserva dos cursos superiores do IFSC.

Para isso, basta ter ensino médio completo e encaminhar a documentação conforme as orientações do Edital 27/Deing/2024/1. A seleção para composição do cadastro considera as notas de Língua Portuguesa e de Matemática do último ano do ensino médio.

Os selecionados para o cadastro de reserva serão chamados para ocupar as vagas que eventualmente não sejam ocupadas após o período de matrícula dos processos seletivos do Sisu e do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024.

Leia mais sobre a inscrição para cadastro de reserva dos cursos de graduação do IFSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-