12 abril 2024 - 8:52

SindArroz-SC prestigia 34º Abertura da Colheita do Arroz do RS

O Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) esteve representado em peso nesta quarta-feira, 21, durante o primeiro dia da 34º Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas do Rio Grande do Sul. O evento acontece no município de Capão do Leão até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, e é um dos principais das Américas no que diz respeito ao assunto.

Diversos representantes das indústrias associadas ao SindArroz-SC prestigiaram o evento em solo gaúcho. “Santa Catarina e o Rio Grande do Sul são os dois Estados que mais produzem arroz no país e, juntos, ambos os sindicatos das indústrias atuam sempre em prol da valorização da rizicultura brasileira. Que a colheita do arroz gaúcho seja positiva e de qualidade, e que possamos seguir fazendo bons negócios em mais uma importante safra”, avalia o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.

A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas segue até a próxima sexta-feira, 23, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, na cidade de Capão do Leão (RS). Com o tema “Gestão Potencializando Safras”, o evento debate o aprimoramento da gestão das propriedades rurais nos formatos presencial e on-line, com a presença de mais de 130 expositores e 50 vitrines tecnológicas.

Sobre o SindArroz-SC

Fundado no ano de 1975, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) atua como representante das empresas cerealistas do estado. Com 26 indústrias associadas, a entidade tem como um dos principais objetivos conquistar melhorias para toda a cadeia produtiva do alimento, bem como servir como ponte para beneficiadoras do grão. A rizicultura catarinense é responsável por 15% do abastecimento nacional e geram milhares de empregos no solo catarinense, além de em outras regiões do país.

Colaboração: Francine Ferreira – Expressio

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-