18 junho 2024 - 12:51

Simpósio sobre agricultura de baixa emissão de carbono acontece na próxima sexta-feira, dia 03

Evento deve contar com a presença de três secretários de Estado do Sul do país

O Simpósio Sul-Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono será na próxima sexta-feira, 3, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Irá debater as ações da região Sul do Brasil para mitigação, adaptação e enfrentamento às mudanças climáticas por meio dos Planos Estaduais ABC+.

É organizado pelos Grupos Gestores Estaduais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com apoios institucionais.

Estão confirmados os secretários de Estado da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Valdir Colatto; da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes; e da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara.

A Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) é um conjunto de práticas agropecuárias e florestais que visam reduzir e, sobretudo, contribuir na geração de crédito de carbono que pode ser utilizado para mitigar emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O evento contará com a explanação de renomados especialistas na área mostrando exemplos práticos com a presença de produtores rurais, os resultados e metas 2030 para a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no sul do Brasil; Sistemas Integrados: Integração Lavoura Pecuária Florestal (ILPF), Sistemas de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) e Sistema Plantio Direto Grãos (SPDG). Também será discutida a recuperação de pastagens, o Biogás e Biometano e haverá apresentação de casos de sucesso das tecnologias ABC+ no Brasil.

Serviço:

  • Data: 3 de maio, sexta-feira
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC.
  • Público-Alvo: integrantes dos Grupos Gestores Estaduais (GGE) do PR, SC e RS, deputados, agentes financeiros, (cooperativas, privados, públicos), representantes de consulados e embaixadas, profissionais da área técnica, parceiros, estudantes e lideranças.

ASCOM | SAR – Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

- Anúncio -
-Anúncio-