19 abril 2024 - 8:33
- Anúncio -

Siderópolis: Testagem na Praça aponta mais 44 moradores curados da Covid-19

Nesta sexta-feira, 390 testes foram feitos na ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde

Siderópolis deu início a uma nova testagem para diagnosticar a Covid-19 em moradores. Nesta sexta-feira, foram realizados 390 testes na ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Igreja Matriz, no Centro.
Dos 390 testes realizados, 346 foram negativos e 44 positivos. No entanto, todos os testes positivos apontaram IgG, ou seja, os moradores tiveram a Covid-19, mas já estão curados. Eles não apresentam mais os sintomas ou transmitem o vírus.
Testagem na Praça segue neste sábado
Neste sábado, dia 3, os moradores de Siderópolis, maiores de 10 anos, terão mais uma oportunidade para realizar a testagem rápida para diagnosticar a Covid-19. A ação será realizada das 8h30min às 16h30min, na Praça da Igreja Matriz.
Para fazer o teste rápido, de forma gratuita, basta apresentar o comprovante de residência e o Cartão do SUS ou CPF. Os interessados em realizar o teste não podem apresentar os sintomas da Covid-19.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas da doença são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta, diarreia, perda de olfato ou paladar.
Os moradores com sintomas da doença devem procurar o Centro de Triagem, na antiga sede da Apae, na região central da cidade. A estrutura funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. Fora do horário de funcionamento, o paciente deverá se deslocar até o Pronto Atendimento 24 Horas, Hugo Stopazzolli.
Balanço da ação realizada em setembro
Na primeira ação de testagem na Praça, realizada nos dias 18 e 19 de setembro, foram feitos 1.195 testes para detecção da Covid-19, sendo 1.143 negativos e 52 positivos. Desses 52 confirmados, somente seis moradores apresentaram o IgM, infecção ativa. Os outros 46 apontaram IgG, já estavam curados da doença.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-