19 abril 2024 - 8:55
- Anúncio -

Siderópolis realiza ação de vacinação de Covid-19 e Influenza neste sábado

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado, dia 9, uma ação de vacinação de Covid-19 e Influenza, nas unidades de Saúde do bairro Rio Fiorita, Vila São Jorge, Italina e Gyrão. A ação ocorre das 8h às 15 horas.

Devem comparecer para realizar a vacina da Covid-19, crianças de 5 a 11 anos, que ainda não fizeram a primeira e segunda dose; adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não realizaram a segunda e terceira dose; adultos acima de 18 anos que ainda não receberam a terceira dose e pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da saúde que ainda não realizaram a quarta dose. Para receber a vacina, a partir da terceira dose, é necessário respeitar o prazo de 120 dias da última dose.

Já a Influenza, a vacinação estará disponível para toda a população acima de 6 meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber as vacinas, é necessário apresentar o cartão SUS e a caderneta de vacinação.

A secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling alerta sobre a importância de realizar a vacina. “Apesar da melhora no cenário do enfrentamento à pandemia, o ano está sendo marcado pela alta demanda de síndromes respiratórias em adultos e crianças. Mais uma vez precisamos manter nossa população protegida pelos principais vírus, e a vacinação é a melhor forma de prevenção, precisamos manter atualizada a vacinação da Covid-19 e contra a Gripe”, explica.

Colaboração: Jessica Rosso / Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-