Siderópolis está mais uma vez certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso ela entra na lista de municípios, identificados e capacitados para receber recursos do Ministério do Turismo (Mtur), possibilitando desta forma o desenvolvimento nessa área e a promoção de políticas públicas.
A participação no Mapa foi renovada por meio do Sistema de Mapa (Sismapa) no Programa de Regionalização do Turismo dos Interlocutores Estaduais (PRT).
“Com esse certificado é possível desenvolver ações que fomentem a economia do Município, e a geração de emprego e renda no setor. Podemos estar viabilizando recursos do Governo Federal. Seguimos com a meta de alavancar o Turismo local, e consequentemente, o regional. Estar mais uma vez no Mapa significa que o trabalho técnico segue sendo bem desempenhado pelo nosso Governo”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.
Siderópolis possui belas paisagens e diversidade no turismo e ecoturismo. No município ficam localizadas a Barragem do Rio São Bento, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a cachoeira do Bianchini, o túnel, a trilha dos tropeiros , e a recém inaugurada Praça Coberta, novo cartão postal. O município fica situado no costão da serra catarinense.
Colaboração: Jessica Rosso
Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis