13 abril 2024 - 10:37
- Anúncio -

Siderópolis é homenageada na Alesc pelo ensino da língua italiana nas escolas

Na segunda-feira (26) o Governo de Siderópolis foi uma das cidades homenageadas em uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O município recebeu, por meio do prefeito Franqui Salvaro, o certificado que reconhece Siderópolis como cidade que mantém o ensino da língua italiana nas escolas municipais.

“Participar desta sessão ao lado de entidades e cidades renomadas que valorizam a importância de nossas raízes italianas é motivo de grande orgulho para nós. Principalmente pelo reconhecimento da qualidade de nossa educação nas escolas municipais, visando o ensino da língua italiana”, destacou o prefeito.

Além do prefeito municipal participaram da sessão representando Siderópolis, o assessor de Cultura e Turismo, Arisson Fabricio Nunes; o secretário de Educação, Méricles Rossa, o Meck; o diretor administrativo e financeiro da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Joênio Marques e o presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, José Crepaldi. A solenidade contou com a presença de representantes da Itália, agentes políticos e membros de círculos italianos.

Colaboração: Antonio Rozeng e Jatene Macedo / Departamento de Comunicação | Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-