19 abril 2024 - 3:45
- Anúncio -

Siderópolis contará com novo Centro de Triagem Coronavírus

Estrutura foi montada na antiga sede da Apae, na região central da cidade

Nesta quinta-feira, dia 23, a Secretaria de Saúde de Siderópolis irá inaugurar um novo Centro de Triagem Coronavírus. A estrutura foi montada na antiga sede da Apae, na Rua Diomício Freitas, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na região central da cidade.

O atendimento será exclusivo para pacientes com sintomas gripais. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. Fora do horário de funcionamento, o paciente poderá buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, Hugo Stopazzolli.

A Secretaria de Saúde ainda disponibiliza o telefone 99119-7899 para os moradores tirarem dúvidas e realizarem uma triagem com um profissional da saúde, caso apresentem sintomas da Covid-19. A triagem por telefone é disponibilizada todos os dias, das 8 horas às 21 horas, e também pode ser feita por meio do WhatsApp, utilizando o mesmo número.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta, diarreia, perda de olfato ou de paladar.

Por Marcelo de Bona:  Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-