19 maio 2024 - 8:38
- Anúncio -

Sicos inicia parceria com universidades para divulgar programas de fomento e obter dados socioeconômicos

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) está buscando parcerias com universidades para obter dados socioeconômicos de regiões do Estado e maneiras de divulgar os programas de incentivo. Nesta semana, o diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck, o gerente de novos negócios, Adílio da Silva Anisio e o gerente de indústria, Vagner Pacífico, estiveram no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans, e na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma para uma visita institucional.

Na Unesc, a comitiva da Sicos visitou o Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação onde foi recebida pela coordenadora e vice-coordenador do observatório, Melissa Watanabe e Thiago Fabris, respectivamente. O objetivo foi entender como a Universidade pode auxiliar a secretaria com dados da região.

Já na Unibave, o foco, além de descobrir formas de obter dados socioeconômicos, também foi apresentar os Programas de Fomento do Estado, como o Prodec, Juro Zero, o SC Bem Mais Simples. Os representantes do governo foram recebidos pelo reitor da instituição, Guilherme Valente de Souza.

O diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck, explica que as Universidades podem e devem ser parceiras do Estado. “Muitas instituições possuem acesso às empresas e prefeituras e podem auxiliar na divulgação de programas do Estado, seja por meio de programas de extensão ou até mesmo pelos próprios professores. Além disso, muitas universidades possuem dados socioeconômicos que podem ser compartilhados e, consequentemente, podem auxiliar o Estado a entender a vocação regional de cada região”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço – Sicos

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-