29 março 2024 - 6:48
- Anúncio -

Setor de Obras executa aterro da Ponte do Pirão em Rio Fortuna

As obras de reconstrução da ponte do Pirão estão em fase final de conclusão. Desde a última semana a Secretaria de Transportes e Obras do Município de Rio Fortuna realiza o serviço de aterro das cabeceiras da ponte, localizada na comunidade de Rio Areão, divisa com o município Grão-Pará.

A nova ponte de concreto armado é executada pela empresa Araújo Construções e tem investimento de mais de R$350 mil, recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil. A antiga estrutura, que era mista, foi carregada pela força das águas das tempestades em janeiro de 2019, porém, a reconstrução só foi iniciada em 2020 após a administração solucionar, junto ao Ministério, a liberação do recurso para lançar o processo de licitação.

O prefeito Neri Vandresen destaca que é um momento importante para comunidade, visto que é uma das principais travessias do local. “Com a conclusão da obra estamos devolvendo aos moradores a mobilidade que lhes é de direito. Durante este período, o acesso foi possível por uma ponte baixa, de madeira, construída pelos moradores e Secretaria de Obras, mas a nova ponte de concreto armado trará mais segurança e acessibilidade a todos”, argumentou o chefe do Executivo.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-