21 maio 2022 - 10:05

Sessão Solene é uma das atividades promovidas pelo Legislativo, para fortalecer as mulheres em Braço do Norte

Legislativo de Braço do Norte promove uma série de atividades para fortalecer as mulheres

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Legislativo de Braço do Norte realizou uma Sessão Solene que homenageou três mulheres de destaque na comunidade braçonortense.

Nesta edição as homenageadas foram Carmelita da Silva Rossi, Marli Terezinha da Silva Nazário e Terezinha da Silva Della Giustina. Além de familiares, amigos e vereadores, também participaram da sessão o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e a primeira-dama, Débora de Oliveira Coan Marcelino.

Na ocasião o prefeito lembrou a importante contribuição das homenageadas na sociedade e reiterou que todo dia é dia de respeitar as mulheres.

Outras atividades serão desenvolvidas no decorrer de março conforme ressalta o presidente do legislativo Allan Lopes Prudêncio, em alusão as mulheres

Está em andamento a campanha “Você Não Está Sozinha” realizada em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Braço do Norte contra violência doméstica. Que consiste na orientação nos tipos de violência em como denunciar, entre outras informações. Além da divulgação digital, está sendo realizada a distribuição de panfletos no comércio, setores públicos, educação, social, etc.

“É um assunto delicado, mas muito importante. A Câmara de Vereadores, como Poder Legislativo, representando as pessoas, tem que se interessar e trabalhar assuntos que ocorrem no dia a dia. Um tema como a violência doméstica deve ser tratado como realidade que não deve ser escondida, pois temos casos em nosso município e devemos buscar auxiliar, contribuir com essas mulheres, com as famílias que passam por algo neste sentido. Acredito que seja função também do legislativo auxiliar no combate à violência, por isso a importância da campanha, “destacou o presidente da Câmara Allan Lopes Prudêncio.

Ainda neste mês de março, a Câmara de Vereadores de Braço do Norte em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária da Acivale, irá divulgar, debater e valorizar a mulher moderna. A mulher que se destaca pelo seu empreendedorismo, inteligência e competência.

Para realizar uma denúncia disque 180.

Veja outros momentos da Sessão de homenagens abaixo:

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-