19 abril 2024 - 7:40
- Anúncio -

Serviço Aeromédico começa a operar na próxima segunda-feira, dia 21

Na próxima segunda-feira (21/12), às 14horas no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi será realizado a cerimonia que marca um verdadeiro presente de natal para toda a região sul de Santa Catarina. Será o início da operação do Serviço Aeromédico (Sarasul), que irá atender os 45 municípios do sul de Santa Catarina (AMREC, AMESC e AMUREL.

A empresa contratada para executar o serviço será a Ozz Saúde Eirele vencedora da licitação. Amanhã (18/12), no auditório da AMREC, começa o treinamento da tripulação e dos colaboradores da equipe, que segue até domingo. E na segunda-feira, o serviço já vai estar funcionando.

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli, que liderou a comissão em prol da concretização do projeto de implementação do Serviço Aeromédico lembra que foi uma luta muita grande. “É o momento tão aguardado, de um serviço que vai atender quase um milhão de pessoas, salvando vidas”, comenta.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (CIM-AMREC), o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, sempre repete dizendo que a partir de agora “Temos um formula 1 na urgência e emergência”, frase que Alemão vem repetindo a cada entrevista, sempre lembrando da agilidade no atendimento médico que a região passa a ter. “Tento um helicóptero a disposição dos profissionais vai salvar vidas e vai diminuir as sequelas”, comemora o prefeito.

Sobre o SARASUL

O serviço terá contrato de 12 meses, onde a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de prontidão por 12 horas na base do SAER, 07 dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais. O Sarasul vai atender toda a Mesorregião Sul Catarinense (AMREC, AMESC e AMUREL), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

ASCOM/AMREC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-