18 abril 2024 - 2:16
- Anúncio -

Serra Catarinense já tem registro de neve e de chuva congelada

As baixas temperaturas previstas entre esta segunda-feira, dia 28, e quarta-feira, dia 30, são propícias para a formação de flocos de neve na serra de Santa Catarina. Os modelos apontam para temperaturas de até -8ºC na região nos próximos dias e os primeiros registros de neve já aconteceram na manhã de hoje, segundo o site São Joaquim Online.

A cidade de São Joaquim  registrou  chuva congelada no amanhecer desta segunda-feira, 28 de junho os primeiros registros foram feito pelo climaterra por volta de 5 horas da manhã.   Posteriormente moradores de Urupema e Bom Jardim da Serra também tiverem registro de chuva congelada por volta das 8:30 no Vale da localidade de Invernadinha no Centro de São Joaquim e na localidade do Cruzeiro.

A expectativa é que as condições climáticas para neve se intensifiquem e que o fenômeno ocorra com maior frequência nas próximas horas.

No Rio Grande do Sul, também teve neve. As condições  devem ser favorável para isso até amanhã (terça-feira).

Conforme o Gilsânia Cruz –  Meteorologista (Epagri/Ciram)

entre o periodo de  28/06/2021 às 09:00h ateo  29/06/2021 às 10:00h

A previsão  para todas as regiões e de  frio intenso em SC, com condição de neve e/ou chuva congelada, especialmente no Planalto Sul e Meio-Oeste, estendendo-se até o início da madrugada (2h). No decorrer da madrugada e amanhecer, o frio seco favorece a formação de geada nas áreas altas do estado, sobretudo do Oeste.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC e avanço de uma intensa massa de ar polar no oeste.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-