21 maio 2024 - 10:45

Seminário sobre responsabilidade técnica das agroindústrias está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Seminário Responsabilidade Técnica das Agroindústrias: desafios e oportunidades, que acontece no dia 8 de novembro, em Blumenau. O evento é voltado para  engenheiros e técnicos de laticínios, da vigilância sanitária e de inspeção municipal, além de gestores, diretores e servidores públicos que atuam na área, e demais interessados. As inscrições podem ser feitas neste link, e são gratuitas, porém obrigatórias. As vagas são limitadas.

O objetivo do Seminário é apresentar e esclarecer como se realizam os trabalhos na área de inspeção, implantação e legalização de agroindústrias. Também serão dados esclarecimentos sobre as funções do responsável técnico, dos profissionais da engenharia e da agronomia envolvidos para cada ação nos municípios e estado. Por fim, o evento pretende destacar a diversidade de procedimentos adotados.

Nelita Fabiana Moratelli, engenheira-agrônoma e extensionista rural da Epagri em Blumenau, destaca que profissionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Secretaria da Agricultura de SC estão entre os palestrantes. Eles vão abordar o papel do responsável técnico na obtenção do Selo Arte, e desafios e oportunidades com o fortalecimento e a estruturação dos serviços de inspeção municipal em Santa Catarina. Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de conhecer experiências de responsabilidade técnica no Vale Europeu, os trâmites para regularização de uma agroindústria em Blumenau, entre outros temas.

O evento é realizado pela Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), com apoio da Epagri, Furb e Prefeitura de Blumenau.

Programação

8:00 – Credenciamento

8:30 – Abertura

9:00 – Palestra: Desafios e oportunidades com o fortalecimento e a estruturação dos serviços de inspeção municipal em Santa Catarina

Palestrante: Nelton Antônio Menezes – Médico veterinário da Gerência de Projetos, Nuproj/SAR

10:00 – Palestra: Panorama geral em relação à obtenção do registro em serviços de inspeção municipal, estadual e federal

Palestrante: Yuri Schroeder – Tecnólogo em Alimentos

11:00 – Intervalo para café

11:30 – Palestra: Experiências de Responsabilidade Técnica no Vale Europeu

Palestrantes: Suelen Mengel F. Jarominek – Engenheira de Alimentos

Isadora Andrade – Engenheira de Alimentos

13:00 – Intervalo para almoço

14:30 – Palestra: Trâmites para regularização de uma agroindústria em Blumenau

Palestrante: Antonio Mauricio Schmidt – Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS)

Jacqueline Raiter– Médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal da Prefeitura Municipal de Blumenau

16:00 – Palestra: O papel do responsável técnico na obtenção do “Selo Arte”

Palestrante: Marciana Anita Appelt – Médica veterinária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)

17:00 – Encerramento

Serviço

  • O que: Seminário Responsabilidade Técnica das Agroindústrias: desafios e oportunidades
  • Quando: 8 de novembro, das 8h às 17h
  • Onde: em Blumenau, no auditório da Amve (Rua Alberto Stein, 466, Velha)
  • Inscrições e mais informações: Clique aqui

Fonte: Epagri

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
-Anúncio-