28 setembro 2020 - 2:36

Segundo Dia D contra o Coronavírus em São Ludgero realizou 97 atendimentos

 Das 9 às 15 horas de ontem, terça-feira, 28 de julho, São Ludgero realizou o segundo Dia D contra o Coronavírus, promovido para os moradores do bairro Bela Vista, com um total de 97 pessoas atendidas, 61 realizando o teste rápido, 8 confirmações e 6 pacientes encaminhado para fazer o exame de secreção nasal.

     Na avaliação da equipe de Vigilância Epidemiológica foi mais uma ação que alcançou bons resultados. O objetivo é identificar pessoas que possam ter o vírus e tirar de circulação. É importante esclarecer que no caso do teste rápido, com a coleta de sangue, terá eficácia em pacientes com sintomas a mais de 8 dias.

    A Secretária de Saúde de São Ludgero, Nilva Schlickmann Pickler, reforça a importância da ação nos bairros na identificação de pessoas que estejam com sintomas e ainda não procuraram o atendimento médico. “A equipe de Saúde de São Ludgero está comprometida com as ações no enfrentamento ao Coronavírus e isso nos faz seguirmos firmes, superando as dificuldades que surgem. O trabalho desenvolvido também pelas Agentes de Saúde, através de pesquisa usando o Google Formulários, está contribuindo em muito nos trabalhos”, enfatiza.

Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação | SC 01866 JP

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-