13 junho 2024 - 1:36
- Anúncio -

Secretaria de Saúde se prepara para prevenir surto de Dengue

A Secretaria de Saúde de Braço do Norte realizou na manhã desta segunda-feira, 29, uma reunião entre as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e o programa de Endemias para tratar sobre o enfrentamento de uma possível infestação de Dengue em 2024.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a intenção é agir preventivamente, já que há expectativas de um cenário propício para a disseminação da doença. Desde o início do ano, uma mobilização coordenada tem sido implementada, visando garantir que todos tenham acesso a atendimento adequado nas unidades de saúde.

A equipe de do Programa de Endemias está trabalhando, ininterruptamente, para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor e disseminar informações sobre práticas preventivas. “A antecipação e a preparação das equipes é muito importante para minimizar os impactos de um possível surto, por isso, a Secretaria de Saúde está comprometida em manter esse esforço continuamente”, comentou Sérgio.

Segundo o secretário, o Município tem tomado todas as medidas preventivas, tanto na conscientização sobre os sintomas da Dengue e a importância da busca por assistência médica precoce, quanto na orientação dos profissionais das unidades de saúde. “A união da comunidade, aliada à ação coordenada das autoridades de saúde, cria um escudo contra a propagação da Dengue”, encerrou.

Colaboração: Suham Dellatorre

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<