20 setembro 2020 - 11:10

Secretaria de Saúde de São Ludgero realiza primeira reunião do ano com as Agentes Comunitárias

Novos conhecimentos e esclarecimentos sobre a nova política da atenção primária em saúde norteou a primeira reunião do ano entre a Secretaria de Saúde de São Ludgero e as 24 Agentes Comunitárias de Saúde realizada na manhã de hoje, sexta-feira, 28 de fevereiro, no Auditório da Cegero no centro da cidade.

A Secretária Nilva Schlickmann Pickler abriu a reunião ao lado do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforçando a importância do trabalho desenvolvido pelas agentes em suas atribuições abrindo a porta de entrada aos usuários para o Sistema Único de Saúde (SUS), enfatizou o compromisso e responsabilidade em relação ao cadastramento das pessoas contribuindo diretamente na chegada de recursos do Governo Federal ao município, relatou a preocupação envolvendo as notícias falsas (Fake News) que circulam nas redes sociais ressaltando a necessidade de cada vez mais existir uma maior integração entre a equipe para multiplicar às informações corretas. Na ocasião, todas receberam uma nova pasta para realizar o trabalho de visitação feita às residências e ainda informação em relação ao recebimento de uniforme. Outro ponto abordado foi sobre a saída de médicos e o empenho da Secretaria para conseguir preencher as vagas a partir do dia 2 de março. “O bom atendimento e os avanços conquistados nas ações da saúde em São Ludgero é resultado da soma do esforço e dedicação de cada profissional. Somos uma equipe com falhas e virtudes numa busca constante pela melhoria”, pontuou a secretária.

Participaram da reunião além das Agentes, Secretária e Prefeito, as Enfermeiras das Estratégias Saúde da Família (ESFs), profissionais do Núcleo de Apoio Saúde da Família (Nasf), a Coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Maria Madalena Beltrame, a Responsável Técnica (RT) da secretaria, Enfermeira Greice Lessa Baldin.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-