28 março 2024 - 10:52
- Anúncio -

 Secretaria de Saúde de São Ludgero muda horários de atendimento dos (ESFs) a partir do mês de março

Ao todo cinco médicos estão deixando o atendimento público municipal em São Ludgero até final de fevereiro. Eles estão saindo para fazerem residência e pelo fato de passarem em concurso público em outras cidades. Diante da situação e visando possibilitar uma maior facilidade na contratação de novos profissionais a partir do dia 2 de março as Estratégias Saúde da Família (ESFs) Margem Direita, Margem Esquerda e Encosta do Sol passarão a funcionar das 7 às 16 horas sem fechar ao meio dia.

      Atualmente, o funcionamento das Unidades é das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. De todos os profissionais que sairão apenas um, o que atua na Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto) é concursado. Os demais profissionais foram contratados através de Processo Seletivo. Após reunião com a equipe de saúde, a decisão pela flexibilização do horário é um caminho que poderá facilitar a contratação de novos profissionais para realizar os atendimentos.

          A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, informa que o atendimento na Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto) segue com o funcionamento normal. “Todos eram bons profissionais. Jorge estava conosco desde 2018, Jonas, Nicole e Saulo desde 2019 e Paloma entrou em fevereiro e está nos deixando no mesmo mês”, enfatiza. Ela explica que os valores pagos estão dentro da média regional. “Vamos trabalhar para que consigamos êxito em novas contratações através da flexibilização do horário. Toda equipe está empenhada para chegarmos em março com novos profissionais assumindo as vagas que serão abertas. Infelizmente, não podemos controlar as decisões dos profissionais de saírem”, enfatiza.

     Deixam o atendimento público municipal de São Ludgero até final de fevereiro o médico Jonas Volpato Romagna (Unidade Sanitária Central de Saúde – Pronto Atendimento) que irá fazer residência para especialização; Médico Jorge Júnior Niehues Buss (ESF Margem Direita) que passou em concurso público; Médica Paloma Oliveira Schuelter (ESF Margem Direita) que fará residência para especialização; Médica Nicole Goulart Saviatto (ESF Margem Esquerda) que passou em concurso público; E o médico Saulo da Rosa Drum (ESF Encosta do Sol) que também sairá com a finalidade de fazer residência para especialização.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-