3 março 2024 - 11:05

Secretária de Assistência Social apresenta trabalhos desenvolvidos no munícipio na Sessão Legislativa

A sessão legislativa da Câmara de Vereadora de Orleans, realizada na segunda-feira, dia 04 de setembro, sob a presidência da vereadora Marlise Zomer, contou com aprovação de um projeto de lei e sete indicações.

Na tribuna livre a presença de Roseli Moraes Silva – Secretária de Assistência Social e Habitação. Ela comentou sobre os trabalhos desenvolvidos e os trabalhos em relação as questões de moradias, reformas, os trabalhos sociais e de convivência entre outros. Ela comentou ainda sobre a implantação do Cartão Social. “O cartão só pode ser usado para comprar alimentos. E são quatro os mercados credenciados; o Mercado Nossa Senhora Aparecida, Mercado Zomer, Mercado Volpato e Supermercado Rio Belo”, explica a Secretária.

Acompanhe.

No grande expediente, estavam inscritos na tribuna os seguintes vereadores:

Vereador Osvaldo Cruzetta, Vereador Euclides Pilon. Vereador Gabriel Sampaio Bianco, Vereador Rodinei Pereira, Vereador Pedro João Orben, Vereadora Maiara Dal Ponte Martins, Vereador Valter Orbem, Vereador Dovagner Baschirotto, Vereador Paulo Canever, Vereadora Mirele Debiasi, Vereadora Marlise Zomer

Na ordem do dia da 31ª Sessão Ordinária de 2023 foram aprovados os itens abaixo relacionados.

O projeto de lei nº 0040/2023 – Autoriza o Poder Executivo municipal a firmar termo de colaboração com a Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE e dá outras providências.”

Indicação nº. 0044/2023 – Valter Orbem Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a instalação de uma lombada na Rua Bartier Scremin, no Bairro São Jerônimo.

Indicação nº. 0045/2023 de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins ” Que o Executivo torne como Estrada Municipal em Rio Hipólito/Boa Vista a estrada que dá acesso as Propriedades dos Sr. Osmar Passato, Lírio da Silva, Abilio da Silva, Augusto da Silva, Emir Tezza, Marcos Marchioli, Renato Coan, Edson Pizoni, Nilso Loli, Valdenir Loli e Esídio Carrer.”

Indicação nº. 0046/2023 – De autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer “Que o Executivo através da Secretaria de Infraestrutura faça uma vez por mês a Limpeza dos Bairros com um caminhão e um Retro para recolher os Lixos e Entulhos.”

Indicação nº. 0047/2023 – De autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer “Que o Executivo disponibilize uma sala para funcionamento da ADORE que tenha condições de Acessibilidade.”

Indicação nº. 0048/2023 – De autoria da vereadora Mirele Debiasi “Que o executivo, através da Comissão de Trânsito, providencie a Pintura da Faixa de Pedestre na Rua Vereador Afonso Zanini, no Bairro Barro Vermelho, próximo a Agropecuária AgroLider (apenas ponto de referência)”, a mesma encontrasse bem apagada e com essa situação quase ocasionou acidentes com pedestres que por ali transitam.

Indicação nº. 0049/2023 de autoria da vereadora   Mirele Debiasi Que o executivo através da Infraestrutura, providencie a Pintura do Meio Fio na Rua Wenceslau.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-