28 março 2024 - 3:05
- Anúncio -

Secretaria de Assistência e Habitação de Orleans entrega moradia social no Bairro Rio Belo

 

A segunda-feira 09 ficará marcada na memória da dona Elisete Siqueira Agostinho, que acompanhada da família, recebeu as chaves da sua casa das mãos do prefeito Jorge koch e sa Secretária de Ação Social Rosilandia R Librealto . “A minha alegria é tão grande que até parece um sonho. Ter uma casa novinha para morar com minha família é um presente de Natal. Não canso de agradecer a Deus”, destacou a orleanense.
O prefeito Jorge Koch fez questão de acompanhar o momento e salientou que a entrega das chaves da casa é um momento de alegria para toda a Administração Municipal pois representa a dignidade que o ser humano necessita. “É ter ao final de cada dia um lugar para morar. Isso é felicidade. Devo elogiar o trabalho da Secretária Landi e toda equipe do Social, pelo trabalho e empenho para a concretização do sonho daqueles que lutavam para ter um teto”, ressaltou o chefe do executivo.

O Vice prefeito Mário Coan lembra que “o compromisso da nossa administração é criar melhores condições e atender bem as pessoas, em especial os mais necessitados”, destacou.
A administração afirma que as habitações vão continuar, com os agentes públicos trabalhando para que outras famílias possam ser atendidas, pois a demanda na área da habitação é bastante significativa.
Para se inscrever no programa habitacional do município é necessário possuir renda familiar de até, três salários-mínimos e residir há pelo menos, cinco anos na cidade. O programa seleciona moradias em situação difícil de uso, avaliados por meio de estudo com assistentes sociais, que determinam as pessoas que tem lote, recebem aluguel social e estão em situação de carência social.
As casas são todas feitas com recursos próprio do município e são totalmente gratuitas para as famílias, medindo 36 m², com dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro. O valor investido em cada imóvel foi de R$ 36.079,03.

A entrega na visão da Assistente Social Tati Furlan

Uma senhora de muita simpatia imensurável!!! É difícil até dimensionar tanta alegria!!!
Hoje uma verdadeira transformação na vida da senhora Elisete Siqueira Agostinho, seu marido Adílson Luiz Gomes Agostinho e seus filhos Micael, Adelmar, Raul e Camila. A emoção marcou a entrega entre o gestor municipal e a família, que veem nascer um momento em sua vida, com a entrega da chave.
A família residia no bairro Rio Belo, mas devido a situação de risco habitacional que se encontra o imóvel e a sua interdição pela Defesa Civil, foi necessário a remoção da referida família e a sua inclusão no benefício do aluguel social, conforme Lei nº 2.703 de 28 de março de 2017″, comentou
As casas são de madeira e foram entregues para famílias cadastradas e que já passaram por avaliação técnica e estudo social na Secretaria de Assistência e Habitação.
As casas são todas feitas com recursos próprio do município e são totalmente gratuitas para as famílias, medindo 36 m², com dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-