5 dezembro 2020 - 12:46

Secretaria da Saúde atualiza informações sobre a pandemia Covid-19 e a proliferação do vírus em Orleans

Na tarde da última quinta-feira (09/07) aconteceu no auditório do Centro Administrativo um encontro com lideranças, supervisores empresariais, comerciantes, gestor público e a imprensa local para debater o atual cenário da pandemia (COVID-19) quem vem crescendo o índice de infectados em Orleans. Diante do presente panorama que o município está atravessando, o secretário da Saúde, convidou representantes de diversos seguimentos comerciais e empresariais para atualizar as informações e esclarecer questionamentos sobre os testes rápidos que estão sendo realizados e o período de isolamento que o funcionário deve cumprir.
Vale destacar que desde o início da pandemia registrada no mês de março, o município já soma 111 casos positivos e 23 casos positivos ativos.
No primeiro momento, o secretário enfatizou a grande demanda de infectados que testaram positivo e que não estão cumprindo o isolamento corretamente. Em seguida, salientou que a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância Epidemiológica está seguindo atentamente o protocolo de recomendação do Ministério da Saúde sobre os cuidados de higiene pessoal, orientando as pessoas a cumprirem o distanciamento, dos estabelecimentos comerciais tais como bares, pumb’s, restaurantes, lanchonetes e afins seguirem rigorosamente os horários estipulados.
Outra dúvida manifestada pelos presentes foi em relação a quantidade de dias que a pessoa ou o seu familiar deve permanecer isolado. De acordo com a médica do centro de triagem, o funcionário que apresentar sintomas de Covid-19 será atendido pelos profissionais de saúde e em seguida será emitido atestado de sete dias para que o funcionário cumprirá o isolamento. Ademais, caso algum familiar seja diagnosticado com sintomas de coronavírus, o funcionário também será afastado do trabalho mediante atestado médico e cumprirá o isolamento social por 14 dias.
Durante o encontro o técnico de enfermagem da Saúde da Família, reforçou os cuidados que a população deva ter com a saúde, o uso comumente do álcool em gel, da máscara,bem como evitar aglomerações conforme as novas medidas previstas no Decreto Municipal nº 4.834 de 01 de julho de 2020.

Por Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Orleans – SC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-