23 junho 2021 - 2:40

Secrecretaria de saúde de Orleans alerta para o alto risco de contágio da COVID-19 entre população idosa

Em Orleans, 47 idosos estão em tratamento da Covid-19 (casos ativos), conforme boletim atualizado no ultimo sábado, 19/12. Desde o inicio da pandemia esse número não era tão expressivo como o observado nas ultimas semanas. Comparando o boletim semanal de 22 de novembro com o de 19 de dezembro, a curva de contágio indica crescimento acelerado de novos casos de infecções por Covid-19 entre pessoas com mais de 60 anos. Em um mês, o número de infectados nessa faixa etária, saltou de 250 para 372, o que preocupa profissionais e autoridades de saúde.
A secretaria da saúde recomenda que as pessoas com mais de 60 anos, bem como toda a população, redobrem a atenção e cuidados para evitar a disseminação do vírus. E que as famílias evitem expor idosos outras pessoas dos grupos de risco, principalmente nas datas comemorativas do natal e festas de final de ano. Usando mascara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social, passaremos por este momento e iniciaremos o ano novo com mais saúde.
Sem os devidos cuidados, o número de novos casos poderá ser muito mais expressivo no mês de janeiro, provocando uma terceira onda de casos, lotando os hospitais e causando óbitos. Não é o que desejamos! Por isso, temos que manter o alto cuidado e cuidar das pessoas que mais amamos. “QUEM AMA CUIDA!”.
Fonte: Ascom/Orleans
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-