22 julho 2024 - 4:48
- Anúncio -

Sebrae/SC representa o Sul catarinense em feira nacional de turismo

Equipe teve estande próprio, onde apresentou o produto “Serras Catarinenses”

O Sebrae/SC representou o Sul catarinense na feira de turismo Workshop Masterop Travel (WMT), em Maceió, no estado de Alagoas. Na ocasião, a equipe teve um estande próprio, onde apresentou o produto “Serras Catarinenses”. O evento, que reúne cerca de 600 agentes de viagens de todo o país, foi realizado na última sexta (10) e sábado (11), no Centro de Eventos da capital alagoense.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, o estande foi um dos mais demandados da feira. “Foi nossa primeira participação, uma experiência que gostamos muito. É uma oportunidade de reforçar ações de desenvolvimento do turismo iniciadas em 2021, além de projetar nosso estado nacionalmente”, relata. A feira contou também com capacitações de agências de viagens internacionais.

A marca “Serras Catarinenses” tem como objetivo promover uma região turística diversa, composta por mais de 20 cidades. Entre elas estão, por exemplo, Praia Grande, Tubarão, Nova Veneza, Urussanga, Gravatal, São Martinho, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages.

A iniciativa foi elaborada pelo Sebrae, pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e por empresários para integrar a região sul por meios de equipamentos turísticos complementares, que oferecem uma experiência mais completa se visitados em conjunto.

O produto leva turistas para conhecer atrações como águas termais, passeios de trem, voos de balão, vinícolas, visitas às serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco. Também há, no passeio, muitas outras experiências, como o contato com a cultura italiana, com o ecoturismo e com pequenos produtores locais, que recebem os visitantes com hospitalidade e cordialidade, tornando a visita ainda mais especial.

Incentivo ao turismo no Sul catarinense

O Sebrae/SC tem desempenhado o papel de divulgador do turismo local tanto no âmbito nacional quanto no internacional. No ano passado, a entidade trouxe mais de 50 representantes de agências de viagem e de uma operadora de turismo do nordeste para o Sul do estado. A intenção era fazer os agentes se familiarizar com os principais pontos turísticos para vender com maior propriedade os produtos da região.

Em fevereiro, 25 turistas nordestinos desembarcaram no Sul, e, conforme o Sebrae, outros grandes grupos, do Alagoas e do Ceará, também devem visitar a região em maio. Além disso, também no início de fevereiro, a Embratur e o Sebrae trouxeram quatro jornalistas de conceituadas revistas italianas – Revista F, National Geographic Itália, Elle Italia e Panorama –, com a finalidade de demonstrar internacionalmente, por meio das publicações desses profissionais, o potencial turístico do estado.

Colaboração: NZBT Consultoria em Comunicação e MKT

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<