29 setembro 2020 - 10:53

SC Saúde realiza roda de conversa sobre Alzheimer

O SC Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 28, uma Roda de Conversa sobre o tema Alzheimer, integrando as atividades de conscientização do fevereiro roxo.  Com início previsto para as às 14h, o evento “Vamos Criar Boas Memórias” é gratuito para os segurados do Plano e será realizado no Centro de Atenção ao Segurado (CAS) de Tubarão, Osvaldo Cruz, 176.

 Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o mês de Fevereiro é marcado por uma campanha de conscientização sobre três doenças incuráveis: o Lúpus, a Fibromialgia e o Alzheimer. A ação tem como principal objetivo destacar a importância de se fazer corretamente o diagnóstico e os tratamentos. O ponto comum entre as três doenças é que elas são causadas por condições para as quais a medicina ainda não tem cura, porém, o diagnóstico precoce ajuda a manter a qualidade de vida dos pacientes. Assim como nos outros meses do ano, o mês de fevereiro foi escolhido e visa levar informações sobre os sintomas e os tratamentos disponíveis.

 O Alzheimer é uma doença que provoca perda da capacidade cognitiva, memória e demência por conta do acúmulo da proteína beta-amiloide no cérebro do seu portador. Os idosos fazem parte do grupo de pessoas mais atingidas pela doença, e, muitas vezes, pode ser confundida com sintomas normais da idade, sendo considerada, por essa razão, uma doença de difícil diagnóstico.

 A doença de Alzheimer evolui lenta e gradualmente, afetando cada vez mais regiões do cérebro e trazendo mais prejuízos para a vida do paciente, que, nos estágios finais, pode precisar de assistência para realizar funções básicas, como tomar banho.

 Como as outras doenças combatidas no Fevereiro Roxo, o Alzheimer ainda não tem cura e o entendimento sobre o modo que afeta o organismo, apesar dos avanços dos últimos anos, continua sendo pouco.

Colaboração: Fernanda Marinho – Fábrica de Comunicação

Serviço:

Roda de Conversa Fevereiro Roxo – Tema:Vamos Criar Boas Memórias

Data: 28/08

Horário: 14h00min

Local: SC Saúde CAS Tubarão

Rua Osvaldo Cruz, 176.

Sobre o SC Saúde

O SC Saúde é o plano de saúde dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina. Atualmente, possui mais de 205 mil vidas seguradas. Em todo o Estado, o SC Saúde conta com 2.197 prestadores cadastrados, que compõem um corpo clínico de 14.373 profissionais qualificados. O plano possui ainda um programa de Medicina Preventiva com ações de promoção à saúde, diagnóstico, controle e monitoramento de doenças crônicas.

Por Fernanda Marinho – Analista de Comunicação / Fabrica de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-