7 dezembro 2021 - 3:03

SC-370: duplicação entre Braço do Norte e Tubarão é solicitada

O fluxo intenso da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, já é mais do que conhecido. O trajeto, de cerca de 35 quilômetros, pode demorar até uma hora e meia para ser completado, dependendo do dia.

Por isso, uma comitiva da região procurou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, para propor a duplicação da via. “O primeiro passo para uma possível duplicação da SC-370 foi dado. Agora vamos aguardar o aval do Governo do Estado”, comentou o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, um dos integrantes do grupo que esteve em Florianópolis na tarde desta terça-feira, 09.

Conforme o prefeito, a duplicação é uma grande reivindicação do empresariado, devido ao grande fluxo de veículos. “O apelo do empresariado será levado ao governador Carlos Moisés pelo secretário Thiago. A nossa região é próspera, temos de tudo, máquinas, alimentos, produção rural, turismo, molduras, bebidas, enfim, são dezenas de setores que precisam chegar até a BR-101 com agilidade para escoar os produtos. Estamos torcendo pela aprovação do nosso pleito”, encerrou.

Beto estava acompanhado dos empresários Evaldo Nieheus Júnior, presidente da Acivale, Lauro Rita, de Braço do Norte, José Agostinelli, de Gravatal, do secretário Municipal de Planejamento de Gravatal, Evandro Iung, e o deputado estadual Volnei Weber. Também acompanhou a reunião o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-