Cerca de 10 mil pessoas são esperadas nos próximos dias 06 e 07 de maio (sábado e domingo) em Orleans, quando a cidade sediará pela terceira vez consecutiva, dois grandes eventos: a Orleans Beer Festival e a Rio do Rastro Marathon. A partir das 10h, moradores, turistas, hóspedes e passantes, poderão conferir na Praça Celso Ramos, o maior festival de cerveja artesanal com as principais marcas da região, e do palco central, shows diversos, entre eles, Dazaranha que embala a noite do dia 6 a partir das 20h.
Aos amantes da boa cerveja, marcas premiadas nacional e internacionalmente como: Big Jack, Piwo Bier, Lohn Bier, Canecão, Genaus e DäsOrla, marcam presença junto à gastronomia das equipes: Rotary, Lions, Roast Jack, Queijaria Cappanone e KiDelícia Batatas Recheadas. Aos que preferirem, pubs, bares e restaurantes da cidade, funcionarão normalmente, atendendo assim, toda a demanda.
Vale lembrar que logo no dia 5 (sexta-feira), atletas corredores e ciclistas de várias partes do Brasil se encontrarão no Centro de Eventos Galiano Zomer (R. Rui Barbosa, 360, Centro de Orleans) a partir das 9h, onde retirarão os kits para a Maratona Rio do Rastro.
Serviços
Orleans Beer Festival
Dias 6 e 7 de Maio (sábado e domingo)
Das 10 às 22h
Local: Praça Celso Ramos
Rio do Rastro Marathon
Entrega de Kits: Centro de Eventos Galiano Zomer (R. Rui Barbosa, 360, Centro)
05 de maio (sexta-feira), das 9 às 20h para todas as modalidades
06 de maio (sábado), das 14 às 19h para 42K e 40K Bike.
Largadas: Paredão de Orleans (Rua Etiene Galdenti Stwilrski, 282 – Orleans)
07 de maio às 6h30 (40K BIKE) e às 6h45 (42K RUN).
Por Debora Legnani – Prefeitura Municipal de Orleans