23 maio 2024 - 10:31
- Anúncio -

“Saúde Mental no Local de Trabalho” é tema de evento promovido pelo SESI

Evento realizado em Criciúma e Tubarão reuniu empresários e lideranças empresariais para falar sobre o tema

O SESI promoveu nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de abril, em Criciúma e Tubarão, respectivamente, o painel “Saúde Mental no Local de Trabalho: Burnout e seus Impactos Legais, Prevenção e Consequências Jurídicas”. A ação faz parte das iniciativas voltadas ao “Abril Verde”, mês de prevenção a doenças, especialmente no ambiente de trabalho.

“Nestes dias, o SESI, juntamente com as regionais Sul e Litoral Sul da FIESC, abrem essa oportunidade para discutirmos a saúde mental no ambiente de trabalho, com foco na síndrome de Burnout e seus impactos legais. A ideia é tratar da legislação e do entendimento do judiciário com relação a essa matéria, e demonstrar a importância desse tema para as indústrias, com objetivo de promover ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros”, explica a gerente executiva de relações do trabalho da FIESC, Maria Antônia Amboni.

O SESI atua como principal parceiro das indústrias quando o assunto é promoção da saúde e segurança do trabalho, e, este ano, a saúde mental está inserida como tema central da agenda.

“O SESI conta com um portifólio especializado na linha de saúde mental. Nossa ideia aqui não é somente trazer a problemática, mas sim apresentar as soluções para o enfrentamento deste problema cada vez mais presente que é o Burnout. O que se espera é que todas as estratégias adotadas pelas empresas sejam efetivas e, para isso, elas contam com uma importante parceria dos serviços oferecidos pelo SESI”, garante o gerente de saúde e segurança do SESI SC, Rafael Comini Barcelos.

Os encontros foram realizados nas cidades de Criciúma e Tubarão e as empresas puderam conhecer mais sobre o assunto, entender sobre as consequências legais e como ações de prevenção e promoção da saúde podem ser realizadas, ampliando o cuidado com as pessoas.

“Como gestores temos que ter um olhar duplo. Ao mesmo tempo que nos preocupamos com as pessoas e com a saúde mental delas, precisamos também nos preocuparmos com os aspectos jurídicos e quais os impactos nas nossas organizações. Por isso entendemos que este é um tema de alta relevância e que merece ser amplamente debatido”, finaliza a gerente regional Sul e Litoral Sul do SESI, Graziela Silva Branco.

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-