27 janeiro 2022 - 11:26

Saúde do homem é assunto de webinar

Os acadêmicos da quarta fase do Curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) promoveram, na última sexta-feira (26/11), a Webinar Saúde do Homem: Bate-Papo com médico Ricardo Sanches Pinheiro. A atividade ainda faz alusão ao Novembro Azul e faz parte do projeto de extensão curricular desenvolvido ao longo do semestre.

O palestrante frisou sobre a importância de trazer a Saúde do Homem para o debate e que é uma forma de fomentar reflexões para conscientização da importância do autocuidado. Este pode e deve iniciar já na adolescência e seguir durante todas as fases da vida.

“Nosso objetivo com o evento foi promover reflexões acerca da saúde do homem, a partir de aspectos físicos, emocionais e culturais”, comentou a coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Vigarani Durigon, que, junto do professor Rodrigo Moares Kruel, orientou a turma.

O debate ainda destacou que, para além das questões físicas, é necessário compreender os aspectos socioculturais envolvidos no autocuidado que acabam sendo deixados de lado pelo preconceito, pelo machismo, e por outros tantos elementos.

Extensão

Segundo a professora Vandreça, os projetos de extensão são a possibilidade de levar a Universidade para a comunidade e vice-versa. “São ações fundamentais para conscientizar e promover temáticas úteis para a sociedade. Nossa intenção foi proporcionar progressos na comunidade em relação à temática da saúde do homem, contemplando especialmente o público adolescente e adulto”, afirmou.

Fonte: UNIBAVE

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-