22 maio 2025 - 7:44
- Anúncio -

Saúde de BN reforça prevenção à Dengue nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através do Programa de Combate às Endemias, iniciou esta semana a Campanha de Combate à Dengue nas Escolas, que visa orientar alunos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais através do material “Combatendo o Mosquito”, que incentiva as crianças e seus familiares a prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O kit explicativo contém jogos interativos para todas as idades, além de conter todas informações necessárias para o controle do mosquito.

Outras ações de combate às endemias serão realizadas nos próximos meses. “Precisamos alertar a população que o verão está chegando e o clima fica favorável para a proliferação do mosquito, a previsão para os próximos meses é muito preocupante, precisamos ficar atentos, retire de céu aberto todos recipientes que possam acumular água, eliminando assim possíveis criadores”, ressalta a agente de endemias, Cibele da Silva.

Braço do Norte, este ano, totalizou 11 focos e três casos confirmados, sendo que um caso foi importado.

Em todo o Estado a situação epidemiológica em relação à Dengue é mais preocupante, pois ao longo do ano de 2022, segundo o boletim epidemiológico atualizado da Dive apresentam-se os seguintes dados:

  1. NÚMERO FOCOS: 54.233
  2. NOTIFICAÇÕES: 131.202
  3. CONFIRMADOS: 80.893
  4. CASOS GRAVES: 92
  5. ÓBITOS: 90
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-