1 outubro 2020 - 8:57

Satc fecha parceria com Udesc/Esag

A Satc formalizou parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para implantação do programa de extensão Esag Kids. A proposta, que é desenvolvida pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, ensina o empreendedorismo, inovação e educação fiscal para crianças. Tudo isso de forma lúdica e divertida.

O Esag Kids existe desde 2014 e atua em parceria com Prefeituras e instituições de ensino. “A intenção do programa é formar novos líderes, que tenham noções do que é o empreendedorismo social, verde e de negócios. E isso vem ao encontro do que estamos trabalhando na Satc”, ressalta a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Em 2019, foram feitos os primeiros contatos para formalizar a parceria. Conforme a coordenadora, no meio do ano os professores passaram por uma capacitação com o coordenador do Esag Kids, o professor Eduardo Jara. “São os nossos educadores que conseguem traduzir os conceitos de uma maneira lúdica”, pondera.

Conteúdos como inovação, ética, planejamento, educação fiscal, liderança e educação financeira, são pontos que integram a cartilha do programa. “Essa parceria com a Esag Kids vai ampliar as ações para nossos alunos, a partir do ensino fundamental. Estamos olhando muito para a base. Essa é uma geração que terá um ensino ainda mais abrangente”, conta o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Na Satc, o ensino fundamental atuará em dois projetos em 2020: o Incuba Kids e o Incuba Júnior. O primeiro envolverá estudantes do 1º ao 5º ano. Já o segundo atenderá do 6º ao 9º ano. Em 2019, uma etapa piloto foi desenvolvida com alunas de 8 a 10 anos que são da turma do ensino integral do fundamental I.

Assessoria de Imprensa da Satc

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-