13 junho 2024 - 12:04
- Anúncio -

Sargento do Corpo de Bombeiros morre ao tentar salvar homem que pulou de ponte em Tubarão

Um bombeiro morreu tentando salvar um homem  que pulou da ponte sobre o Rio Morrotes na tarde deste sábado (1º). O corpo do sargento do CBMSC  foi encontrado e o segundo homem segue desaparecido.

Trata-se do sargento  Anderson Cardoso, que atualmente ocupava o cargo de coordenador regional da Defesa Civil da região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Ele morreu após tentar salvar um homem que pulou no rio Tubarão no bairro Morrotes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem teria pulado de cima da ponte no rio Tubarão. Ao ver a cena, o sargento, que passava no local, pulou no rio para salvar a vítima.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) passava pelo local e também entrou no rio, para ajudar o sargento. Em determinado momento, já voltando para às margens junto com os policiais, o militar submergiu, não sendo mais visto.

Após 30 minutos de buscas, o corpo do militar foi encontrado pelos mergulhadores. O homem que pulou da ponte ainda não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros segue em busca do corpo da vítima

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar

” LUTO

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação “.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<