Amanhã, quarta-feira, 7 de julho, das 8 às 16 horas, pessoas de São Ludgero com 38 anos, sem comorbidades e trabalhadores da indústria, também receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19. Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda. A vacinação dependerá da disponibilidade de doses em estoque.
A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que o trabalhador precisa residir no município e apresentar: Carteira de Trabalho (CTPS) ou contracheque/crácha e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) com sua descrição. Ela esclarece que do total de doses recebidas a partir de agora os municípios devem destinar 30% para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a continuidade da vacinação da população em geral seguindo o critério de faixa etária.
É importante lembrar que durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome” com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e ajudar famílias necessitadas do município. “Quem for receber a vacina, se tiver condições, pedimos que leve um quilo de alimento”, reforça o pedido Rosi.
A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3657 0828.
Através do link acesse a Nota Técnica Nº 032 que detalha a lista completa de atividades da indústria contempladas no grupo prioritário:
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação