17 julho 2024 - 7:41
- Anúncio -

São Ludgero une forças para enfrentar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Atualmente, são 64 focos confirmados e 1 caso positivo

Com a participação de representantes públicos, órgãos vinculados a prefeitura, associações, entidades, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, e representante do Governo do Estado, uma importante reunião aconteceu na quarta-feira, 15 de março, às 14 horas, na sede da Câmara de Vereadores, em São Ludgero, com a finalidade de traçar ações pontuais no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, sensibilizar as pessoas em manterem suas residências, comércios e empresas sem água parada e tratar da criação de uma “Sala de Situação” para avaliação e discussão do cenário epidemiológico.

Atualmente, são 64 focos confirmados e 1 caso positivo importado, ou seja, o paciente não pegou a doença em São Ludgero. O município, no dia 28 de fevereiro, foi declarado pelo Estado de Santa Catarina infestado pelo mosquito Aedes Aegypti nos bairros Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida, Beira Rio, Centro, Madre Tereza e Parque das Acácias. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de São Ludgero, por meio da equipe da Secretaria da Saúde/Vigilância em Saúde, atua forte no enfrentamento ao mosquito. São inúmeras ações, entre elas, mutirões de limpeza pelos bairros da cidade em residências e terrenos baldios, orientações e entrega de materiais pelas Agentes de Saúde da Família, palestras, ações nas instituições de ensino, panfletagem, campanhas e colocação de faixas em pontos estratégicos da cidade. Além disso, foi investido na contratação de mais Agentes de Endemias para auxiliar nos trabalhos, inclusive, monitoramento das armadilhas. Uma ação conjunta com o Exército Brasileiro também já foi realizada.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/ Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-