24 abril 2024 - 3:53
- Anúncio -

São Ludgero segue com as capacitações para emissão correta da Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica

Aconteceu no dia 25 de janeiro. A próxima acontecerá no dia 28 de fevereiro

Mais uma capacitação foi realizada em São Ludgero, no dia 25 de janeiro, no Auditório Municipal, nos períodos matutino e vespertino, com produtores rurais objetivando instruir e sanar dúvidas em relação a emissão correta de Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Braço do Norte.

A próxima capacitação já está agendada. Acontecerá no dia 28 de fevereiro. A mudança para a emissão eletrônica tem o objetivo principal de simplificar o cotidiano do empreendedor do campo que até então era dependente de um processo burocrático de emissão de notas, sendo feito em papel e talões antigos. Entre os benefícios da mudança, mais agilidade e redução de deslocamentos. A mudança do papel para o digital envolve grandes, médios e pequenos produtores.

A emissão eletrônica entra em vigor, por definitivo, em julho de 2023. Quem desejar participar da capacitação ou aprender diretamente na Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo de São Ludgero pode entrar em contato pelo fone/whatsapp 3657 1791 e fazer o agendamento.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-