sábado, 15 agosto 2020 - 1:43

São Ludgero: Secretaria de Assistência Social começa fazer atendimentos presenciais, com restrições, no dia 6 de abril

Com o objetivo de atender casos de obrigatoriedade e também necessidades pontuais das pessoas a Secretaria de Assistência Social de São Ludgero começa fazer atendimentos presenciais na próxima segunda-feira, 6 de abril, no sistema de escala e revezamento, evitando aglomerações, e assim mantendo a proteção de usuários e servidores.

Os atendimentos no período matutino acontecerão das 7h30min às 11h30min e serão feitos na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação localizado na rua Dona Gertrudes, em frente a Sede Administrativa Municipal, e no período vespertino das 13 às 17 horas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, que responde interinamente pela Secretaria de Assistência Social e Habitação diz que a equipe está integrada, sintonizada e durante os dias de trabalhos realizados home office (de casa) funcionou muito bem. “Ao manter contato com a equipe verificou-se a necessidade de passar a trabalhar internamente nas sedes, por escala e revezamento de equipe, com os profissionais capacitados para executarem as funções em períodos diferentes, e desta forma atender as demandas que necessitam do atendimento presencial por obrigatoriedade ou necessidades pontuais”, enfatiza. Ele completa dizendo que é preciso levar em consideração as dificuldades ainda enfrentadas por muitas pessoas em relação às ferramentas tecnológicas.

O pedido é para que as pessoas antes de irem até os locais de atendimento liguem no expediente específico para os fones 3657 0017 (Secretaria) e 3657 0982 (Cras), lembrando que ambos possuem Whatsapp e também recebem mensagens.

É importante esclarecer que a equipe continua priorizando o atendimento à distância pelos canais remotos (telefone/whatsapp), e que os atendimentos presenciais serão realizados apenas nos casos, que por algum motivo o usuário, não conseguir acessar o atendimento e o atendimento à distância não tenha surtido efeito.

Saiba quais os canais para atendimento à distância:

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV)

99949 1839 ou 99838 5555

saoludgero.cras@gmail.com

Assistente Social Caroline e Psicóloga Jovana

Cadastro Único e Bolsa Família

99851 2238

servicosocial.sl@gmail.com

Cadastrador Luiz Carlos

Benefícios Eventuais

99604 6482

servicosocial.sl@gmail.com

Assistente Social Valdira

Proteção Social Especial

99607 7949 ou 99128 5244

protecaoespecial.sl@gmail.com

Assistente Social Fernanda e Psicóloga Celina

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação 
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-