22 julho 2024 - 12:57
- Anúncio -

São Ludgero se destaca por sua força econômica e desenvolvimento social

São Ludgero se destaca por sua força econômica e desenvolvimento social
Foto: Bertoldo Weber

São Ludgero chegou aos 62 anos de emancipação político-administrativa neste mês de junho e comemora muitas conquistas. Além de ser referência nacional ao ter 100% do esgoto sanitário tratado nas áreas urbana e rural o município também tem é case de sucesso na forma inovadora de realizar pavimentações, fazendo mais com menos.
Tratamento do esgoto doméstico e pavimentações são fatores fundamentais e vem destacando o município nos últimos anos e impulsionado a economia, possibilitando o avanço e expansão das indústrias e melhorando a qualidade vida dos cidadãos.
O município atualmente é composto por cerca de 1.772 empresas ativas entre indústrias, estabelecimentos comerciais, prestados de serviços entre outros. São empresários, empreendedores, que buscam constantemente novas tecnologias e inovações para os setores de atuação.
O setor público se destaca pela facilidade no acesso às informações, na transparência, e investimentos em infraestrutura aliados a qualidade na distribuição da água e o baixo custo da energia elétrica, distribuída pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), considerada uma das tarifas mais baratas do Brasil. Estes são pontos levados em consideração e fundamentais no momento de empreender.
Preocupado com o desenvolvimento das futuras gerações a gestão pública atua investindo em todos os setores dando ênfase nas áreas de educação, saúde e esportes. Na última semana foi entregue à comunidade o Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, localizado no bairro Encosta do Sol. O Complexo Educacional Unificado com capacidade para mais de 900 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental é uma obra que já soma um investimento total de R$ 12,3 milhões.
No Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, está em construção o Ginásio Artur Buss e com sua conclusão ampliará significativamente suas instalações esportivas e fortalecendo o compromisso com a educação e o desenvolvimento esportivo. O Pavilhão de Bocha Huberto Humbold também recebeu melhorias em 2024. Assim também como o Centro de Educação Infantil Menino Deus e a inauguração da Quadra Poliesportiva do Centro Educacional Professor Henrique Buss.
Para incentivar a agricultura familiar a Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo vem ao longo dos anos investindo para que as propriedades continuem gerando riquezas e renda e assim o agronegócio fique cada vez mais forte. Investimentos constantes também são realizados na ação social tornando São Ludgero uma cidade de oportunidades e inclusão social.
Portanto, podemos dizer que o desenvolvimento foi acontecendo ao longo dos anos em vários segmentos e a cidade se destacando e se tornando referência positiva em vários setores. São Ludgero é uma terra de empreendedores com empresas ativas gerando riquezas, pessoas trabalhadoras, uma gestão pública empenhada em gerar desenvolvimento e o bem estar das futuras gerações.
Saiba Mais
São Ludgero é um município colonizado por alemães vindos da Colônia Teresópolis, marcado por forte religiosidade. Povo com espírito empreendedor que se destaca na área industrial, no agronegócio, é referência nacional em tratamento do esgoto doméstico, na área educacional, saúde, na produção de ovos, produtos coloniais, no confinamento de gado de corte, possui um comércio com variedade, entre outros.
É em São Ludgero que está localizado um dos pontos turísticos Morro da Cruz, um dos atrativos da região sul que oportuniza as pessoas apreciarem as belezas das encostas da serra e o mar.
São Ludgero é uma cidade com mais de 14.000 habitantes em uma área territorial de 106 quilômetros quadrados, localizada na microrregião de Tubarão, entre belas praias e as encostas da serra geral, numa atitude de 50 metros acima do nível do mar e a 180 quilômetros da capital do Estado, Florianópolis.

Por: Gerciana Ascari -INS

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-