7 dezembro 2021 - 4:01
- Anúncio -

São Ludgero realizou a Conferência Municipal de Educação

Com um bom número de participantes e abordando o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira” São Ludgero realizou ontem, quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae 2022).

O evento foi aberto com a fala das autoridades, em seguida foi proferida uma palestra pela Mestra em Educação, Miryan Cruz Debiasi. O debate da conferência se baseou em três eixos básicos que foram: O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas (este eixo subdividido em 3 grupos de estudo); Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo. Todos os textos do documento referência foram aprovados.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de São Ludgero, Júlia Pickler, faz questão de agradecer todas as pessoas que marcaram presença na conferência. “O evento teve um bom debate entre os participantes, a maioria ligados a educação municipal, todos que lá estavam participaram e contribuíram ativamente. Agradeço a presença de todos e o comprometimento com o futuro da educação em nosso país e em nosso município”.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-