1 março 2024 - 6:01

São Ludgero realiza o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Com 77 participantes, São Ludgero está realizando na tarde de hoje, segunda-feira, 4 de setembro, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento a Violência contra a Mulher. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, por meio da Procuradoria da Mulher.

O evento está sendo realizado das 13 às 17 horas. Entre as palestrantes, a Delegada Regional da Polícia Civil, Carolini de Bona Portão, a Promotora de Justiça da Comarca de Braço do Norte, Luíza Zuardi Nienchescki, e a presidente da OAB Mulher, Pátila Vandresen de Souza. A vereadora Rosilene Borba Wernke na ocasião faz uma apresentação sobre a recém-criada Procuradoria da Mulher e as Assistentes Sociais Valdira Matias e Jovana Bartholomeu de Oliveira, representando a Secretaria de Assistência Social e Habitação, explanam sobre os serviços disponíveis às mulheres.

Durante o evento São Ludgero foi elogiado diante das ações realizadas no sentido de difundir informações e serviços disponíveis que contribuem no enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e os Secretários Municipais Valcemir Villani (Assistência Social e Habitação), Morgana da Silva Rech (Saúde) e a Maria Marlene Schlickmann (Educação, Cultura e Esportes).

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação |Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-