28 março 2024 - 4:18
- Anúncio -

São Ludgero realiza no dia 12 de dezembro mais uma Feira para Adoção de Cães e Gatos

Com o objetivo de oportunizar um lar para cães e gatos que foram abandonados, situação que se agravou com a pandemia do Coronavírus, será realizada em São Ludgero, no dia 12 de dezembro, das 9 às 15 horas, ao lado da Loja Geovane, no centro da cidade, mais uma edição da Feira para Adoção. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria da Saúde, a Associação de Proteção Animal (Apa) e SOS Animais.

Durante a ação será distribuído vários brindes e ao final será sorteada uma linda cesta de natal. Lembrando que todos os animais que estarão disponíveis para adoção responsável já estão castrados ou com a castração programada.

Atualmente em São Ludgero existem 27 cachorros e 26 gatos em lares temporários, ou seja, em casas de pessoas que acolheram esses animais para que os mesmos não fiquem abandonados e sofrendo maus-tratos na rua. O bem-estar animal também é uma questão de saúde pública visto que estes podem transmitir doenças, tais como: raiva, leptospirose e leishmaniose; também parasitas como: vermes, pulgas, carrapatos, entre outras e ainda, provocar acidentes de trânsitos e agressão às pessoas.

São Ludgero dispõe do programa de castração e microchipagem. A castração é realizada em animais abandonados e em animais de famílias que comprovem baixa renda. Já para a microchipagem não é necessário comprovar renda, isso se faz possível devido a um convênio firmado entre a Prefeitura e a Unibave/Febave.

Organizações Não Governamentais (Ongs) que atuam no Brasil acreditam que o percentual de aumento entre pessoas que querem se desfazer de animais, já abandonados e com maus-tratos pode chegar a 60% durante a pandemia Covid-19.

Fonte: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-