19 abril 2024 - 3:08
- Anúncio -

São Ludgero realiza a Conferência Municipal de Educação

Interessados (as) devem fazer a inscrição até amanhã, sexta-feira, 5 de novembro

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira” e oportunizando um debate democrático com o objetivo de fortalecer a educação em todos os seus âmbitos, São Ludgero realiza às 18 horas do dia 11 de novembro, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae 2022). Interessados (as) que formam a comunidade escolar ou não devem fazer as inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeemalgMawmZUpmFsyVXWw3_7AL9y8M3i3GZp87s_CPsY3Bow/viewform. O prazo final é amanhã, sexta-feira, 5 de novembro.

A conferência é um espaço democrático para discussão entre o Poder Público e a Sociedade, visando o desenvolvimento da Educação Nacional. É um processo-político mobilizador de caráter reflexivo, avaliativo e propositivo.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de São Ludgero, Júlia Pickler, informa que o evento abordando o tema principal estará estruturada em três eixos básicos que são: O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas (este eixo será subdividido em 3 grupos de estudo); Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo. “Além dos representantes das instituições de ensino, públicas e privadas, todos os interessados devem oficializar a inscrição até amanhã, sexta, 5 de novembro. É um espaço importante para debatermos, garantirmos e elevarmos o padrão nacional de qualidade da educação”, enfatiza a presidente.

Programação da Conferência Municipal da Educação

Data: 11 de novembro de 2021

Local: Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann

18 horas – Credenciamento e Coffee Break

18h30min – Abertura

19 horas – Palestra de Abertura com a Professora Me. Miryan Cruz Debiasi

19h45min – Discussão dos eixos em grupos

20h15min – Plenária Final

Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-