20 abril 2024 - 3:55
- Anúncio -

São Ludgero: Mais 3,5 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte serão pavimentados

Homens e máquinas seguem os trabalhos em São Ludgero, na Estrada Geral Barra do Norte, para pavimentar mais 3,5 quilômetros de um total de 8,5 quilômetros. Os trabalhos concentram-se na preparação da sub-base e base. A execução é resultado de uma saudável parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina. Do total, já foram pavimentados 2,8 quilômetros.

Desde o início a Prefeitura de São Ludgero tem executado os trabalhos por etapas com alargamento, nivelamento, drenagens, colocação da sub-base e base pela equipe da Secretaria de Obras com o apoio de máquinas terceirizadas. A empresa JR Construções, ganhadora do processo licitatório, é responsável pela colocação da camada de ligação, imprimação, camada asfáltica, pintura e sinalização.

Dos 8,5 quilômetros de pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte que está em execução, é importante lembrar que a Prefeitura já tinha pavimentado 1,2 quilômetro em 2018, trecho da Estrada Geral a partir da rotatória do acesso a Estrada Geral Bom Retiro.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que os trabalhos seguem até a conclusão. “A obra como todos sabem é complexa, pois está exigindo retirada de pedras e enroncamentos, obstáculos que estamos superando um a um. Ela está virando realidade diante do entendimento com os proprietários dos terrenos, o empenho da equipe da Secretaria de Obras e demais funcionários públicos da Prefeitura, a saudável parceria com o Governo do Estado, e a participação do deputado Estadual Volnei Weber que esteve presente conosco firme até a liberação do recurso. É mais um compromisso assumido que está sendo honrado por nossa Gestão Municipal e que contribuirá em muito com o desenvolvimento de São Ludgero e região”, enfatiza.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação

 

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-