15 abril 2024 - 7:26
- Anúncio -

São Ludgero inaugurou o Monumento à Bíblia

Mais um momento especial para São Ludgero. Sábado, dia 19 de agosto, às 10 horas, a Prefeitura realizou a inauguração na Praça Lions Centenário, em frente ao Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, com a presença de várias autoridades e representantes de igrejas, o monumento à Bíblia.

O monumento foi esculpido em pedra bruta pelo artista Manoel Pedro Antunes, o Paca, e colocado em um pedestal. Na escrita a passagem do Salmo 127, versículo 1. Ao lado consta também uma pedra de identificação, com texto alusivo e em relevo. A Bíblia é um livro universal e um dos mais lidos e vendidos do mundo. A Bíblia é um marco histórico e cultural do município desde sua colonização.

Durante a solenidade deixaram mensagem sobre a importância do monumento a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, os pastores Raimundo Eufrázio, Walmor Müller, Adauto Schlickmann, Geraldino Wernke, Fabíola Santana e o pároco Anselmo Buss, o Deputado Estadual Volnei Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, o vereador Laudi da Silva, que fez a indicação para construção do monumento, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o monumento é um marco histórico que representa a colonização de São Ludgero, alicerçada na fé de seu povo. “É mais um momento especial para São Ludgero que evidencia a cultura de um povo”, enfatiza.

A inauguração também foi prestigiada pelo Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, a Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, os vereadores José Morgan Mattei, Adriano Becker e Rosi Borba Werncke, a Diretora do Departamento de Cultura, Fernanda Tomaz, e demais cidadãos da comunidade.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-