21 maio 2024 - 12:07
- Anúncio -

São Ludgero forma Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

Formatura acontece no dia 18 de agosto no Auditório Danilo Niehues

Com o objetivo de aprimorar os profissionais na atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo Federal por meio da Secretaria de Gestão e Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), disponibilizou e São Ludgero aderiu e realizou capacitação técnica via programa Saúde com Agente e no dia 18 de agosto, às 14 horas, no Auditório Danilo Niehues, na sede da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero, estará formando 22 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 2 Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O programa busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), em uma ação inédita que busca melhorar os indicadores de saúde e qualidade de vida de toda a população. Foi criado, também, em atenção às leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. O aperfeiçoamento da atuação dos profissionais é fundamental para prevenção de doenças e no cuidado com as pessoas, por meio da observação do dia a dia das famílias e do cotidiano das comunidades. Além disso, valoriza os agentes que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania no SUS.

Para a Secretária da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva, a capacitação resultará no aumento da qualidade de atuação dos profissionais. “A realização do programa soma para o melhor desempenho dos profissionais nas execuções das suas funções”, ressalta.

O programa de capacitação técnica é uma iniciativa do Ministério da Saúde e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Comasems).

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação |Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-