20 setembro 2021 - 10:44
- Anúncio -

São Ludgero está em clima de festa para comemorar os 59 anos de emancipação da cidade

Respeitando os regramentos de enfrentamento ao Coronavírus, as famílias de São Ludgero comemoram amanhã, sábado, 12 de junho, os 59 anos de emancipação político-administrativa. Ações serão realizadas na Praça da Igreja Matriz, através do sistema Drive-thru, das 9 às 12 horas, com uma programação que inclui presentes, solidariedade e demonstração de amor pela cidade.

Setores públicos e privados e pessoas de forma geral, ao longo da semana, estão demonstrando o amor pela cidade de várias formas. Muitos através de decorações, faixas, cartazes, estampando a bandeira, outros por manifestações pelas redes sociais através de mensagem, fotos, vídeos e áudios. A Rede Municipal de Ensino está trabalhando o tema do aniversário dos 59 anos da cidade com os alunos, de diversas formas, envolvendo toda comunidade escolar.

A Comissão Organizadora pontua que não é possível festejar da forma tradicional, mas o carinho das pessoas pela cidade e a criatividade estão fazendo com que tão importante data não passe em branco. Ela convida as pessoas para manifestarem de alguma forma o amor pela cidade, seja através de uma atitude de ajuda ao próximo, decoração da bicicleta, uma faixa colocada no estabelecimento comercial, ou ainda uma publicação em redes sociais. “O que vale é a demonstração sincera do que cada um sente por São Ludgero, esta cidade próspera, pujante, com povo determinado, corajoso, criativo e trabalhador, que é referência e exemplo para a região, Santa Catarina e o Brasil”, pontuam os Secretários, Léo Füchter e Maria Marlene Schlickmann, integrantes da comissão.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, diz que é gratificante presenciar o amor das pessoas pela cidade, cada um do seu jeito. “É através da integração, união e parcerias que o desenvolvimento está acontecendo a passos fortes e sólidos e isso é mérito da coragem e força do trabalho das pessoas, do espírito empreendedor e de todos aqueles que colaboram com a engrenagem da cidade que a cada dia segue para um desenvolvimento mais responsável, organizado e sustentável. Gratidão a todas as pessoas que já se manifestaram e ainda irão demonstrar o seu amor por esta terra. Temos vários motivos para comemorar tão importante data”, declara. Ele reforça o convite para a programação do aniversário do município, ressaltando a importância do respeito aos regramentos para enfrentamento ao Coronavírus.

Programação para 12 de junho:

– Das 9 às 12 horas – no sistema Drive-thru as pessoas que passarem pela praça da Igreja Matriz receberão bolacha artesanal decorada especialmente para o aniversário da cidade e lembranças.

– Das 9 às 11 horas – o Lions Clube e o Rotary Club São Ludgero realizarão a segunda edição do Chopp Solidário. Doando leite ou alimento não perecível, as pessoas ganharão um litro de chopp.

– Às 9h30min – será o horário de cantar os parabéns para São Ludgero e inaugurar um presente na praça da Igreja Matriz, que representa todo amor das famílias pela cidade.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-