19 abril 2024 - 5:22
- Anúncio -

São Ludgero: disponíveis os carnês do IPTU 2021 para pagamento em cota única

Para pagamento até dia 30 de setembro, em cota única com 10% de desconto

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2021) de São Ludgero para pagamento até dia 30 de setembro, em cota única com 10% de desconto, já estão sendo entregues pela Agência dos Correios.

     O dia 30 de setembro também é o prazo para pagamento da primeira parcela para quem optar em pagar em quatro vezes. A segunda parcela terá como vencimento em 29 de outubro, a terceira em 30 de novembro e a quarta parcela em 30 de dezembro.

      Com o objetivo de economizar recursos públicos a Prefeitura de São Ludgero este ano não entrou os carnês no primeiro semestre, como era tradicional. Manteve o desconto de 20% de desconto para quem pagasse em cota única até 31 de maio, mas os proprietários necessitavam emitir via internet (site www.saoludgero.sc.gov.br) ou retirar na sede da Administração Municipal. “A proposta é motivar as pessoas acessarem o site da Prefeitura e emitirem por lá a fatura, ou quem tiver alguma dificuldade ir até a Sede Administrativa para fazer a retirada. O objetivo é economizar, otimizar os recursos públicos. Como é o primeiro ano, decidimos enviar os carnês pela Agência dos Correios com 10% de desconto para quem não optou em obter os 20% de desconto”, explica o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter.

      No carnê consta o IPTU e a Taxa Anual da Coleta de Lixo. Além disso, está anexado o boleto que trata da Contribuição destinada ao Corpo de Bombeiros no valor de R$ 19,46, este não obrigatório.

   O dinheiro arrecadado referente ao IPTU contribui em muito para a Prefeitura continue realizando investimentos importantes na educação, saúde, esporte, social, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

   O Setor Tributário está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Funciona das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira, salvo feriados. Mais informações pelos telefones 3657 8805 ou 3657 8806.

     Todo atendimento do Setor Tributário, inclusive, pedidos de revisão de tributos (entre outros) pode ser realizado através do sistema de protocolo pelo site. Para acessar seu IPTU é simples e fácil. Acesse o portal do município www.saoludgero.sc.gov.br – na página principal Portal do Cidadão – Serviços ao cidadão – IPTU – Pela Internet. Lá você tem as opções de consulta pelo CPF, CNPJ ou pelo código do imóvel com ou sem desconto. Selecione a opção desejada e faça a impressão. No mesmo local também está disponível, em guia de contribuição separada, o valor destinado ao Corpo de Bombeiros.

    Isenção – Em São Ludgero a legislação (Lei Complementar 225/2018) prevê que aposentados ou pensionistas por qualquer regime previdenciário que possuem renda até 1,5 salários mínimos e um único imóvel na cidade que seja residência constituída com área construída até 100 metros quadrados, sejam isentos do pagamento do imposto IPTU e Taxas. Para isso, a pessoa precisa ir até o Setor Tributário e fazer o requerimento e formalização do processo, para posterior análise, parecer e homologação.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-