27 maio 2024 - 7:10

São Ludgero dá início ao Projeto Sanitarista Junior

O projeto será desenvolvido com 200 alunos, do 6° ano do Ensino Fundamental, envolvendo os professores das áreas de Português e Ciências.

Nesta terça-feira, 28 de março, a equipe da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de São Ludgero esteve com a diretoria e professores da Escola de Educação Básica São Ludgero para a entrega do material didático referente ao Projeto Sanitarista Junior. O projeto será desenvolvido com 200 alunos, do 6° ano do Ensino Fundamental, envolvendo os professores das áreas de Português e Ciências.

Os profissionais da Cidasc, médicos veterinários Amanda Alcantara e Guilherme Silva e a engenheira agrônoma, Janice Ebel, são os responsáveis em desenvolver o projeto na escola durante o ano letivo. Focado na Defesa Agropecuária, o projeto tem o objetivo de sensibilizar e difundir conhecimentos relacionados à sanidade animal, sanidade vegetal, qualidade dos produtos agropecuários, uso correto de agrotóxicos, agricultura orgânica, bem-estar animal, preservação do meio ambiente e promoção da saúde humana. Este trabalho busca mostrar e fomentar a importância do setor da agropecuária para a economia do estado de Santa Catarina.

Entre os temas será tratado também sobre a Influenza Aviária, uma doença viral altamente contagiosa que afeta aves domésticas e silvestres, muitas vezes resultando em graves consequências para a saúde animal, para a economia e para o meio ambiente.

Fonte: Janice Ebel, Amanda Alcantara e Guilherme Silva, Cidasc.

- Anúncio -
-Anúncio-